Composição da CIBio da FMVZ – USP período 2020-2021
Profa. Dra. Maria Lucia Zaidan Dagli (Presidente) – VPT
Profa. Dra. Mayra Elena Ortiz D’Ávila Assumpção – VRA
Prof. Dr. Cesar Augusto Pospissil Garbossa – VNP
Prof. Dr. Paulo Eduardo Brandão – VPS
Prof. Dr. Marcelo Demarchi Goissis – VRA
Dra. Camilla Mota Mendes – VRA
Sr. Daniel M. D. Entorno – ATAD
Publicado no Diário Oficial da União de 10/11/2020 , alterado em 20 de Novembro de 2020 pelo extrato de parecer técnico Nº 7382/2020 e alterado em 20 de Agosto de 2021 pelo extrato de parecer técnico Nº 7.637/2021.
Observações sobre a composição segundo a Resolução Normativa Nº 1, de 20 de Junho de 2006
Art. 4º. O responsável legal da instituição constituirá e nomeará a CIBio.
Art. 5º. A CIBio deverá ser constituída por pessoas idôneas, com conhecimento científico e experiência comprovados para avaliar e supervisionar os trabalhos com OGM e seus derivados desenvolvidos na instituição, podendo incluir um membro externo à comunidade científica.
I – a CIBio será composta por, no mínimo, três especialistas em áreas compatíveis com a atuação da instituição, sendo um deles designado Presidente e os demais membros;
II – o responsável legal da instituição nomeará um presidente entre os membros especialistas da CIBio;
III – o membro externo à comunidade científica poderá ser funcionário da entidade, desde que preparado para considerar os interesses mais amplos da comunidade;
IV – sempre que a CIBio alterar seu Presidente ou seus membros da CIBio, deverá requerer ao Presidente da CTNBio a aprovação da sua nova composição, anexando o documento de nomeação pelo responsável legal da instituição e o currículo do especialista. (Nova redação dada pela Resolução Normativa 14 de 05 de fevereiro 2015)